Cine Boteco 2ª edição 

20180426_104536.jpg

Desvios e Redes de transmissão:  O poder dos fluxos prevalece sobre os fluxos de poder

Atualmente há uma complexa rede de comunicação, pela qual as mais diversas informações fluem de maneira frenética: os noticiários da TV, rádio, jornais, revistas, internet e muitos outros. Os meios de comunicação, além de transmissores de informação, moldam o pensamento e a sensibilidade dos indivíduos, confirmando assim, o surgimento de novos ambientes socioculturais. Nesse sentido, a arte permite tomar consciência dos modos de produção desses conteúdos e deslocá-los, tornando visível as consequências da tecnologia na nossa vida cotidiana. Nesse cine-boteco os artistas utilizam de dispositivos midiáticos de comunicação, tradicionais e atuais, para criar possibilidades de contra-discursos e subversão dentro do próprio sistema de redes, apontando os desvios que a população faz na utilização dessas mídias.

O cine-boteco é um encontro no barzinho para conversas e debates enquanto na televisão do bar é transmitido vídeo-arte/ vídeo-performance/ vídeo-registro / vídeo-ação / vídeo-etc. Nessa edição, além do cine, teremos ações artísticas; impressos; performance; e transmissão de rádio, skype e outras mídias.

O cine-boteco aconteceu dia 05 de maio das 17 às 20 horas na Pracinha da Lagoa no Bar do Ivan Frango & Espeto Bar do Ivan.

Artistas: André Barbachan, Camila Mozzini, Claudia Paim, Fran Favero, Gabi Bresola, Gabriela Motta [Rádio Performance], Joãorlazaro, Jonas Esteves, Marcos Walickosky, Marie Carangi, Nadam Guerra,
Pablo Paniagua, Raquel Stolf